Blog

As pessoas estão passando por um momento histórico aonde a informação é consumida facilmente através de uma nuvem gigantesca de informações

Porque as pessoas não leem mais?

Com a revolução tecnológica as pessoas passam por um momento de repensar o conhecimento, hoje o conhecimento esta sendo consumido de uma forma tão instantânea e de tantas fontes diferentes que ninguém mais entende o real significado da leitura.

sera que as pessoas nao leem mais depois do podcast

Algumas pessoas buscam ler em sites e blogs, por exemplo. Enquanto outras, entram em sites e blogs na procura de conteúdo através da leitura, mas acabam utilizando os vídeos e os podcast.

Então, será realmente que as pessoas não leem mais?

será mesmo que as pessoas nao leem mais

A leitura deixa de ser um hábito de reflexão para se tornar um ato de intelectualização ou resistência aos novos tempos

Os livros estão para serem comprados, dados, emprestados e vendidos, são companheiros inseparáveis de quem ama o hábito de ler e sempre clama por ler mais e mais

Aquele que le um livro nunca mais deixa sua mente voltar ao seu estado original, sua mente se expande para o universo infinito. Existe dicas infinitas de bons livros e existem livros de mais no mundo para se ler todos em uma vida. Mas com certeza, o mesmo se aplica para todo o conteúdo do BIG DATA. As pessoas tem que compreender que o Big Data não vai tornar a experiência humana mais simples. Pode nos tornar pessoas menos adeptas a vivenciar os momentos importantes de nossas vidas. É fundamental lutarmos pro favorecer aos nossos filhos experiências verdadeiras que tragam valores verdadeiros que seja transmitidos de geração para geração.

Os bons hábitos devem ser renovados e atualizados, mas jamais abandonados. Com isto poderemos construir pessoas melhores com mais humanidade em suas essências que acreditam no poder da leitura como transformadora de um realidade vazia e carente de amor.

Os livros são guias para viagens infinitas da imaginação e da evolução do pensar da civilização.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *