Blog

Otimizar um site não é para qualquer um

Se você pensa que otimizar um site é fácil, pode estar redondamente enganado. Otimizar um site é um processo demorado que depende de varias estratégias e muito conhecimento sobre o assunto.

E todo esse conhecimento sobre o assunto, o analista de SEO, precisa correr atras. Afinal, não existe um curso com certificado de nenhum dos motores de busca. O profissional precisa ler bastante, fazer testes e testes, analisar todos os resultados, para então ter certeza que todos os estudos deram certo. Ou talvez, tenha que recomeçar.

O que é o SEO?

O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. Alguns comentaristas, e também alguns profissionais de SEO, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (geralmente utilizam métodos aprovados pelos sistemas de busca, como a prática de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site), ou “SEO de Black Hat” (utilizam truques como “Cloaking“, que é a camuflagem do conteúdo real da página, e spamdexing). O termo “spamdexing” (originado da fusão de spam e indexing) refere-se a pratica de Spam direcionada aos motores de busca.

 

Otimizar um site

otimizar um site para os motores de busca

Otimizar um site é ainda um tema muito controverso e não pode ser resumido em poucas técnicas, alguém vai te dizer que são 200 itens de validação mas podem ser muito mais. É preciso um processo contínuo de evolução para gerar um resultado efetivo em otimização de sites.

Cada cliente deve ter um planejamento inicial, as técnicas não podem ser apenas aplicadas em todos ramos. É necessário uma otimização continua, buscando melhorias a cada mês.

Você procura saber mais sobre Otimização de Sites?

Se você procura entender Como Otimizar o Seu Site? Acesse e confira.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *