Blog

Blog impulsiona compras na internet e ajuda no faturamento

 

Fãs das compras na internet

comprar na internet

Oferecer um produto de qualidade para quem é fã das compras na internet e ter um site aparentemente bonito para fazer todo o resto, não é suficiente para tornar a conversão de suas vendas em algo capaz de lhe garantir o lucro desejado.

Com unanimidade entre profissionais do ramo de otimização de sites, atrair tráfego através de conteúdo relevante e exclusivo pode ser a principal solução. Principalmente para aqueles que estão insatisfeitos com o número de visitas mensais de sua loja virtual.

A regra é simples! Quanto mais pessoas interessadas em seu produto ou serviço estiverem acessando sua página na internet, maior é a possibilidade delas efetuarem as compras.

 

Pensando nisso, a forma mais simples e eficiente de colocar a dica em prática é criando e alimentando um blog. Além de o endereço eletrônico ajudar na divulgação da marca e dos próprios produtos oferecidos nos sites de compras, o blog também atrairá para seu negócio virtual, clientes potenciais que buscam por aquilo que você vende em sites de busca. Mas o que e como escrever no meu blog de maneira eficiente? Separamos uma dica infalível para lhe auxiliar nessa nova jornada:

 

E agora? O que vou escrever no meu blog?

Uma das falhas mais comuns entre os que estão iniciando um blog sobre lojas online é não saber diferenciar de forma prática o momento exato de divulgar um produto com assuntos relacionados ao seu mercado de atuação. Por isso, é imprescindível estar ciente que a nova página eletrônica não foi criada para comercializar seus itens disponíveis no site. E sim para atrair o maior tráfego de visitas potenciais para seu empreendimento digital.

A partir daí o recomendado é elaborar artigos criativos que compartilham informações e ideias a respeito do seu universo de trabalho. Os links que direcionam o internauta até a página de vendas do seu site só funcionam bem de maneira sútil, quando estão bem “casados” com o tema de cada conteúdo. Não se esqueça! Ninguém está sendo atraído pelo seu blog com intenção de comprar, o que eles querem é informação.

SEO pode ajudar o seu blog a impulsionar as compras na internet?

Se esta e outras dúvidas relacionadas ao SEO Search Engine Optimization continuarem aterrorizando seus negócios, é hora de procurar ajuda de um especialista em otimizar sites. Vai aqui também uma dica para quem quer aprender tudo sobre lojas virtuais no curso de E-Commerce da Kaizen SEO.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *