Blog

Diferença entre recuperação de crédito e operação de cobrança

O que é recuperação de crédito?

acordo de recuperação de crédito
Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, a recuperação de crédito não é a anulação da dívida. Sua finalidade é a devolução do cadastro de forma positiva ao consumidor, que por algum motivo, não conseguiu cumprir com a sua promessa ao fazer alguma compra com cartão de crédito, ao pedir um empréstimo ou financiamento.

Recuperação do crédito tem como resultado a exclusão da lista de negativados.

 

Qual o objetivo da recuperação de crédito?

 

Com esse processo de recuperação de crédito pode-se devolver ao sistema financeiro e comercial o poder de compra da pessoa recuperada. Pois, com a restrição ao crédito a pessoa não pode consumir com pagamento parcelado e nem tomar empréstimos e/ou financiamentos.

 

Como ocorre a negociação para recuperar o crédito?

 

A recuperação de crédito é uma ação menos agressiva e tem uma abordagem mais elaborada, do que por exemplo, a operação de cobrança.

1.As condições da pessoa que deve são analisadas junto com ele
2.Os prazos são maiores
3.O aviso de ação judicial não ocorre
4.As negociações são mais suaves
5.Pode haver até mesmo participação de mais de uma instituição

A empresa recuperadora de crédito sempre tenta auxiliar ao máximo o consumidor. Pensa-se mais no interesse dele em voltar a ter cadastro positivo do que no valor a ser creditado na empresa credora.

 

Operação de cobrança

 

recuperação de crédito sem juros

Quando a operação de cobrança é uma ação tomada pelo call center. São apresentadas ao devedor opções para negociação da sua dívida. Essas opções são dadas como algum tipo de vantagem para a renegociação do valor devido.
Esse tipo de cobrança pode ser ainda por ação judicial, pois afinal, trata-se de um aviso antes que o valor seja protestada na Justiça.

Quer excluir seu nome da lista de negativados? Entre em contato clicando aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *